Buscar
  • Avivar Ambiental

News Avivar Ambiental: Nespresso atinge metas máximas em compromisso de sustentabilidade

Empresa fecha 2020 com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e 100% de capacidade de reciclagem, tetos da iniciativa The Positive Cup.

 

Foto: Nespresso


A Nespresso anunciou este mês que cumpriu o compromisso The Positive Cup. Lançada em 2014, essa iniciativa teve seu objetivo traçado para permitir que cada xícara de café da empresa fosse sustentável.


O foco foi dirigido para a construção de ações em três frentes fundamentais para o negócio da companhia: trabalho com produtores e produtoras de café, gestão responsável do alumínio e clima.


A marca fecha esse ciclo no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e 100% de capacidade de reciclagem. Isso significa levar a cada consumidor Nespresso uma alternativa para coleta de resíduos. Para os consumidores que não possuem um ponto de coleta próximo, é possível que o envio das cápsulas usadas seja feito via Correios de forma gratuita.


Por meio do site da empresa, os consumidores podem fazer o envio de suas cápsulas usadas para reciclagem de maneira simples e gratuita.


Basta acessar o site da Nespresso, preencher um formulário e selecionar a opção Reciclagem: Envio de Cápsulas Usadas.


Recentemente, a Nespresso também anunciou que todas as suas xícaras de café serão neutras em carbono até 2022.


Fonte: Revista Planeta



5 visualizações0 comentário